domingo, 31 de outubro de 2010

Errata 1

Doutrina "Adoração"

Nas páginas 17 e 22 menciona-se uma Doutrina chamada Adoração para Adoradores e Levitas respectivamente. A informação está errada: para Adoradores, a Doutrina é Nome de Deus, enquanto que, os Levitas, podem escolher uma Doutrina de Nível relativas a Nome de Deus ou Divina.

Tabela de Dano atualizada

A tabela de Dano (pg 68) contem alguns erros. Segue abaixo o texto correto:

Impacto: é o dano causado por pedras, paus, cacetes, chutes, socos, etc. Um Sucesso Crítico num ataque de Impacto quebra algum membro do adversário, causando-lhe redutor de –4 em todos os seus testes até reverter a situação.
Corte: dano causado por facas, espadas, machados, etc. Um Sucesso Crítico num ataque de Corte causa um vazamento profundo de sangue que torna-se uma hemorragia. O alvo deverá estancar o ferimento com um Teste de Primeiros Socorros (isto leva somente um turno) ou perderá um Ponto de Vida por minuto até ficar inconsciente (e, se não for atendido, morrer).
Perfuração: idem ao corte, mas o personagem também sofre um redutor de –2 em seus Testes, devido a dor.
Fogo: um Sucesso Crítico em dano por fogo incinera todo o corpo da vítima, que deverá passar em um Teste Difícil de Moral paras não correr apavorado ou debater-se no chão, sem controle sobre si mesmo. Além disso, lança-se 1d6: o resultado será o Modificador negativo de reação que o personagem terá devido às queimaduras.
Veneno: cada veneno é único e específico (ver a Perícia Herbalismo).
Asfixia: um personagem asfixiado perde 3 pontos de Vida por turno (seis se seu ataque visando o estrangulamento foi um Sucesso Decisivo). Cada turno requer um novo Teste Resistido de Força contra Força (ou alguma outra característica que o Narrador julgar apropriado) para manter a asfixia. O Dano por Asfixia é recuperado da mesma forma que se elimina a Fadiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário