segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Lilith!





Lilith é um antigo demônio cananeu, também temida na Mesopotâmia e causa de assombro entre os hebreus. Ela tem vários nomes, como Edu Lilitu, A Coruja e Aquela que Fere de Longe .

A causa de tanto assombro vem dos mitos dos antigos israelitas, contados sob as árvores e junto a fogueira. Esposa do Primeiro Homem, Lilith não desejava submeter-se a seus desejos sexuais, reclamando junto ao Criador. Ele disse-lhe que deveria resolver-se com seu marido. Revoltada, blasfemou do Nome Sagrado e passou a viver nas trevas, promiscuindo-se entre demônios.

Lilith personifica a feminilidade em seus aspectos considerados malignos: a noite, feitiçaria, promiscuidade e feminismo - considerado uma grave afronta ao modelo patriarcal do oriente. É também um espirito maligno ligado adultérios e perversões sexuais.

Durante o Cativeiro Babilônico, surgiu entre os judeus uma interpretação de que Lilith teria sido a primeira mulher de Adão, expulsa do paraíso por não desejar submeter-se a ele, vivendo assim num deserto sombrio onde procriava com monstros. Deste então, ela odeia os homens e as mulheres. Os filhos de Adão por lembrarem a seu antigo marido, que a trocara por uma mulher fraca e submissa. As Filhas de Eva por serem as crias de sua rival, e por darem a luz de forma como ela jamais pode.

Ela manifesta-se como uma mulher de beleza exuberante, ás vezes com asas de morcego, noutras com uma Serpente Mística enroscada em seu corpo, cobrindo as partes intimas. É a patrona das feiticeiras, das quais recebe devoção e oferendas. Atua somente a noite, sobretudo em lugares considerados assombrados, e seus alvos são adúlteros, estupradores e homens que abusem de mulheres de forma geral. Ela também ataca mulheres grávidas.

Lilith é sutil, embora poderosa, e prefere apenas manifestar-se usando seus poderes espirituais ao invés de materializar-se com sua beleza arrebatadora. Ela procurará usar primeiro sua voz doce e lasciva, geralmente para seduzir. Caso se irrite - ela é deveras caprichosa - ou sua capacidade sedutora não seja suficiente, usará sua mágica. Somente em casos extremos ela usará sua força, mas preferirá conjurar demônios com a Coruja Monstruosa, Chacal Monstruoso, Hiena Monstruosa ou Bode Selvagem.

Se houver algum homem adultero ou mulher que tenha cometido aborto, ela usará o Beijo de Lilith ou Fluxo Maldito. Manifestada fisicamente, tentará seduzir e enganar usando suas formidáveis Perícias Sociais: se tudo falhar, atacará histericamente.

Savage Worlds

  • Atributos: Agilidade d10, Força d12, Astúcia d12+2, Espírito d12, Vigor d6.
  • Perícias: Conhecimento (História dos Homens) d12, (Patriarcalismo) d12, (Parideira) d12, (Demonologia) d12+2, Lutar d6, Perceber d6, Persuadir d12, Provocar d12+2.
  • Movimentação: 6 Aparar: 8 Resistência: 6.
  • Tesouro: o tesouro de Lilith é incalculável! Ouro, prata e especialmente, jóias adornadas finamente encontra-se ao lado de artefatos antigos, alguns famosos perdidos há muito, outros desconhecidos até então pelo homem. Além disso, ela também pode manter escravos homens em estado vegetativo, sempre casados e tirados de suas mulheres ("vingando-se de Adão", como ela diz). O Narrador é encorajado a ser generoso e criativo.
  • Habilidades Especiais
  • Asas
  • Demônio: Lilith é imune a venenos e doenças, mas como todo Demônio das Agadas, precisa de água para sobreviver. Sofre metade do dano por armas não mágicas, e pode ser Exorcizada.
  • Muito Atraente
  • Beijo de Lilith: se ela beijar um homem, este deverá fazer uma rolagem de Vigor resistida pelo Espírito dela para não perder um dado de Vigor: se o Vigor chegar a zero, ele estará morto. O Vigor drenado retorna na taxa de um dado por dia.
  • Fluxo Maldito: Lilith vomita ou expele de sua genitália um asqueroso fluxo de sangue fervente. Trate-o como o Poder Rajada (p. 163).
  • Mágicas (40 pontos de Poder): demônio da Lua cheia e da madrugada, as mágicas de Lilith tem o descritor Lua (trate como Trevas, mas substituta escurecer por brilho).São elas: Adivinhação, Língua das Bestas da Noite (tratar como Amigo das Feras, somente em animais noturnos ou serpentes), Cegar, Confusão, Conjurar Aliado, Deflexão, Disfarce, Enredar, Maldição, Medo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário